sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

POSSE NA ALER





POSSE NA ALER

Numa festiva noite de sábado (07/11/2009), foram iniciadas as comemorações de aniversário da Cidade de Nazaré, a Terra Morena.
Em seguida aconteceu o momento solene de premiação dos vencedores do IV Concurso de Poesias, realizado pela ACADEMIA DE LETRAS DO RECÔCAVO - ALER, em homenagem ao saudoso poeta nazareno José Bonfim.



Abrindo a solenidade o músico Sapiranga do município de Valença, realizou brilhante apresentação de voz e violão.

O nazareno Pedro Silva Braz foi contemplado com o 1º lugar no concurso, com o poema Para Sempre José Bonfim. Premiados também os poetas Antonio Carlos Oliveira Barreto, Yasmin Camardelli e Vera Passos, daqui de Salvador.


No evento, as presenças de presidentes da ALER, Almir de Oliveira e outros acadêmicos, vereadores do município, do prefeito Sr. Milton Almeida Jr., secretários municipais e outras autoridades.

Na oportunidade foram concedidos títulos de acadêmicos epresentando Nazaré, aos escritores/editores, Carlos Silveira (cadeira 11, patrono: Castelar Samapio) e Carlos Alberto Barreto (cadeira 25, patronesse: Mª Augusta Bittencourt).



Fonte: Artpoesia 84 - 2009/2010. Pág.: 29)* Fotos: Carlos A. Barreto

Um comentário:

  1. Amigo Barreto,

    Parabéns pela posse na ALER. Com certeza a Academia fica enriquecida com a cultura que você tem, com a força e garra com que luta por seus objetivos.
    Muita luz e letras em sua vida.

    Valdeck Almeida de Jesus
    Escritor, Poeta e Jornalista
    www.galinhapulando.com

    ResponderExcluir